quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FESTEJOS FARROUPILHA





A maior festa popular do Rio Grande do Sul.

A semana Farroupilha resgata valores, desperta paixões pela terra gaúcha e traz a certeza de que a pluralidade cultural faz parte de nosso estado. As raízes são muitas que vem sustentar essa tradição e são mostradas em trabalhos, exposições, desfiles comemorativos e outros eventos. Este ano, a comissão Estadual dos Festejos Farroupilha escolheu como tema, “Nossas Raízes”. O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática.
Muitas vezes a temática apresentada em desfiles fica muito distante da representatividade histórica e real, em outros casos, muito bem mostrada, não é bem assimilada pelo expectador, mas ainda assim, vale a festa, a alegria e o amor pelo chão gaúcho.
Em nossa escola apreciamos visitantes que apresentaram belíssimos espetáculos.

Veja no link abaixo a exibição de uma das apresentações.

http://youtu.be/42E0uHXAviw 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...