DROGAS! "O PERIGO RONDA AS ESCOLAS"


O uso indevido de drogas constitui, na atualidade, séria e persistente ameaça à humanidade e à estabilidade das estruturas e valores políticos, econômicos, sociais e culturais de todos os Estados e sociedades.
Um fator agravante é a tendência mundial sinalizadora de que a iniciação do indivíduo no uso indevido de drogas tem sido cada vez mais precoce e com utilização de drogas mais pesadas.
O consumo de drogas lícitas e ilícitas gera consequências irreparáveis aos dependentes como: desintegração familiar, violência, abandono, vazio, medo, insegurança, perda do sentido da vida, prisão, depressão, doenças diversas (como AIDS) e morte prematura.
Vendo essa triste realidade que afeta tantas famílias, tantos jovens, pense: Minha vida é muito importante, devo amá-la, defendê-la e protegê-la. Não vou fazer da minha vida um caos e nem frustrar meus sonhos e projetos de vida. Quero ser feliz, para isso, não preciso de drogas.

SOB A ÓTICA DE UM  ALUNO!
Trabalho realizado pelo Aluno: Natheus Ian de Souza Pereira, 5ª Série, Turma: 51, turno da Tarde. Ano:2011 - Projeto "100% Amor à Vida", sob a coordenação do  S.O.E. -  professora: Neli Taschetto e demais professores envolvidos.


PROJETO DE AULA INTERDISCIPLINAR - Autora: Profª Fátima Rozana
Click no link
http://www.webquestbrasil.org/criador2/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=3437&id_pagina=1

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...