segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DESFILE 7 DE SETEMBRO 2011





HISTÓRICO

A ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO APPARÍCIO SILVA RILLO, foi fundada em 30 de março de 1978 como Escola Polivalente IV ETAPA – 5ª a 8ª Série.
A partir deste ano, a escola está autorizada ao funcionamento dos anos iniciais ( 1º ao 5º ano)
A escola funciona nos três turnos: Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e Ensino Médio regular diurno e Educação de Jovens e Adultos – EJA, noturno, num total de 600 alunos.
A escola está situada no Bairro Maria do Carmo, recebendo demanda do próprio bairro e também dos bairros: Boa Vista, São João Batista, Florêncio Aquino Guimarães, entre outros.
Sob a Direção do professor, TRAJANO MENDES NETO, Equipe Diretiva, Conselho Escolar, Caixa Escolar, Círculo de Pais e Mestres e Grêmio Estudantil, a Escola está composta por um quadro de Recursos Humanos com quarenta e dois professores e dez funcionários na maioria Pós graduados , e um serviço de secretaria totalmente informatizado.
Destacamos em nosso ensino uma BIBLIOTECA atualizada, LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS e salas de recursos didáticos, onde enfatizamos a SALA DE MULTIMEIOS, com recursos audiovisuais, um moderno LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, onde os alunos têm aulas nas diferentes disciplinas e acesso à internet , orientados por professores capacitados.
Destacamos que, nossas salas de aula são climatizadas proporcionando um local aprazível à aprendizagem.
O serviço de merenda escolar oferece um cardápio bem elaborado em um refeitório modelo.
Contamos com um salão para sediar eventos culturais, não só da Escola como também de outros segmentos da sociedade.
A escola desfila com uma representação de alunos e sua Banda Escolar dirigida pelo instrutor, Sargento Eroaldo Gonçalves de Lima , gentilmente cedido pelo 2º RC MEC e Corpo Coreográfico a cargo de Elizabeth Escobar.

São Borja, 07 de setembro de 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=nw-5NYr5c_0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...