quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

SEMANA DO TRÂNSITO
O trânsito constitui-se num espaço de relacionamento, de convívio social e exercício de direitos e deveres. Entre os direitos assegurados pela Constituição Federal está o de ir e vir, não só de condutores mas de todas as pessoas.  Para que esse espaço seja seguro para todos, algumas atitudes são essenciais.
A conscientização do cidadão no desempenho de seus diferentes papéis (pedestre, passageiro, condutor...) e a postura que de fato sustente a escolha pela vida, é fundamental para a mudança do atual contexto de violência no trânsito.

O trabalho de Educação para o Trânsito proposto e desenvolvido por esta Assessoria, além de atender os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, vem sendo construído e ampliado a cada ação e projeto realizado, tendo como foco de atuação alguns valores que, manifestados em comportamento, podem ser um caminho para a Paz no Trânsito. São eles: Responsabilidade, Respeito, Solidariedade, Cooperação, Prudência e Tolerância.
 Detran-RS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...