quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROERD REATIVA ATIVIDADES


  O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do
programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
Nossa escola já está inserida no programa e este ano retoma as atividades nessa parceria que agrega valores e nos auxilia na formação pessoal de cada estudante.
 
Em atividades com alunos do 5º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...