"O
que, sobretudo, me move a ser ético é saber que, sendo a educação, por sua
própria natureza, diretiva e política, eu devo, sem jamais negar meu sonho ou minha
utopia aos educandos, respeitá-los. Defender com seriedade, rigorosamente, mas
também apaixonadamente, uma tese, uma posição, uma preferência, estimulando e
respeitando, ao mesmo tempo, ao discurso contrário, é a melhor forma de
ensinar, de um lado, o direito de termos o dever de "brigar" por
nossas ideias, por nossos sonhos e não apenas de aprender a sintaxe do verbo
haver, do outro, o respeito mútuo." (FREIRE,
2002, p. 78).
Há quarenta e cinco anos a Escola cumpre seu papel de formadora. Inserida na sociedade, busca atender às exigências da comunidade contribuindo na formação de cidadãos conscientes e capacitados para progredir na sociedade. Por aqui já passaram estudantes/profissionais que hoje atuam nas mais diversas áreas. Aqui iniciaram sua caminhada rumo ao profissionalismo, a formação pessoal e cultural que se soma a bagagem de conhecimento individual e coletivo de cada estudante...
sábado, 5 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Escola e o mês de MARÇO!
O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente. A escola est...
-
REFERENCIAL HISTÓRICO DA ESCOLA-(destinado à pesquisas ) E D I F I C A Ç Õ E S Em 12 de dezembro de 1973, a Prefeitu...
-
IDEOGRAMA DA ESCOLA Instado a explicar o ideograma da Escola, é necessário expor minuciosamente o que é um símbolo ideográfico. Os ideogra...
-
Ilustres visitantes, professores, pais alunos, funcionários e comunidade fizeram essa data se tornar mais significativa. A presença de cad...
Nenhum comentário:
Postar um comentário