A HOMENAGEM ÀS MÃES !!



Homenagem às mães de nossos alunos!


No último dia dez de maio, nossa escola homenageou as mãe de nossos alunos. Para ilustrar o magnifico evento foi convidado a palestrar, nossa ex-colega, professora Magda Bicca. As mães e professores presentes puderam apreciar a desenvoltura pedagógica e amorosa nas palavras da matriarca Magda que chegou a ser Diretora desta escola. Em seu pronunciamento fez questão de ressaltar suas experiências de trabalho acumuladas ano após ano e alertar as mães de que nunca esqueçam o mais o importante, “os filhos”. Para dar mais brilho ao seu discurso contou a história da mãe pobre que entrou na caverna. Veja parte da história.







'Não Esqueça o Principal.
É a história de uma moça muito pobre que carregava uma criança nos braços e, caminhando por uma montanha, passou em frente a uma caverna, de cujo interior vinha uma voz:
Entre aqui nesta caverna e você encontrará um tesouro. Pegue tudo o que você quiser, mas saiba que, dentro de trinta minutos, a porta desta caverna se fechará para sempre. Portanto, não se esqueça do principal.
A moça entrou e ficou muito feliz ao ver que era verdade, havia um maravilhoso tesouro, muitas joias e pedras preciosas. Ela colocou a criança no chão, levantou o avental e começou a pegar tudo o que conseguia. O tempo foi passando e de repente a mesma voz lhe disse:
Isso mesmo, pegue tudo o que você quiser mas, lembre-se, dentro de quatro minutos a porta desta caverna se fechará para sempre. Portanto, não se esqueça do principal.”
O tempo era muito escasso para pegar tantas coisas! A moça, na ânsia de pegar o máximo que pudesse e não deixar nada para trás, corria de lá para cá até que, de repente, a porta da caverna começou a se fechar. Ela correu para sair da caverna antes que fosse tarde e assim que passou a porta se fechou. Neste momento, porém, ela se deu conta, desesperada, de que havia esquecido a criança dentro da caverna.
Em pouco tempo o tesouro foi consumido, mas o desespero acompanhou aquela mulher pelo resto da vida.(...)'


Enfatizou também que toda mulher nasceu para ser mãe, mesmo não tendo gerado em seu ventre ela tem que ser mãe, porque é sua missão e por isso cabe impor limites, corrigir e dar amor. Que só dar amor não é tudo. Que somos o resultado do que fazemos no nosso dia a dia.
A palestra foi imensamente gratificante, pois passou a mensagem a que havia se proposto; garantindo assim, a satisfação como uma aula bem planejada e também bem executada, um sucesso.
Após a palestra houve a confraternização: sorteio de brindes e degustação de doces e salgados.
Confira mais imagens:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM AO DIA DO DIRETOR DA ESCOLA

EM FOCO " NATUREZA E AMBIENTE ESCOLAR" - 39 ANOS DE HISTÓRIA

FRASES VENCEDORAS PARA O DESFILE 7 SETEMBRO 2011